terça-feira, 3 de junho de 2008

ATIVIDADE 3






RELEMBRE ALGUMAS OBRAS DE PINTORES MODERNOS QUE RETRATAM A FAMÍLIA


21 comentários:

Anônimo disse...

Queridos alunos e queridas alunas,
a atividade 3 é bem simples: escreva o título de uma obra da pintura moderna e de seu autor.

Sahh disse...

Maternidade; Tarsila do Amaral. Escolhi essa obra porque ilustra fielmente uma família moderna, com uma mãe solteira e seus filhos.

Poema_s2jhennys2.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poema_s2jhennys2.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poema_s2jhennys2.blogspot.com disse...

A Famila; Tarsila do Amaral. Pois retrata bem a famila no passado, uma famila humilde, sem muita condição financeira.

Jhenniffer 3º A

Unknown disse...

Apoliane...
Maternidade;TARSILA de Amaral.esta obra retrata bem os dias atuais,de familia, que hoje em dia e muito comum, o que mais vemos recentimente e mães solteiras levando a vida com Deus manda, pessando sempre no bem estar de nossos filhos.

Unknown disse...

Maternidade; Tarcila do Amaral.
Escolhi essa obra porque ela relata uma família no qual vimos muitas mães hoje em dia, assim como na obra. Mães,que, por não terem a companhia de um pai para ajudar na criação de seus filhos, se tornam mães solteiras, ou seja, se tornam pães(mães e pais ao msm tempo).

Larissa 3ºA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu Gostei bastante do quadro Familia na Praia, gostei muito por que vejo que os filhos entendem bem o que está aconetecendo, sobre sua classe social.

Douglas Bastos...

juliana de carvalho disse...

segunda classe, Tarsila do Amaral.escolhi esta obra porq mostra as consequencia d uma vida não planejada ou mal programada.
(juliana de carvalho, 3ªA)

Unknown disse...

Gostei muito do SEGUNDA CLASSE tarsila do amaral...
Por causa das familia que permanece unida mesmo com as dificuldades.

Géssica Ribeiro

Unknown disse...

Maternidade de Tarsila de Amaral. Escolhi essa obra porque ela nos passa uma imagem da família moderna e amorosa, a mãe parece ser dedicada aos fihos.

Poema_s2jhennys2.blogspot.com disse...

A família; Tarcila do Amaral.Essa imagem é bastante lamentável, pois sabemos que é a realidade em parte. Os pés descalsos das pessoas mostram bastante a pobreza, O tecido igual, a família com a face bastante abatida, parecendo que esta com fome, solitários no mundo. Eles são considerados pela população "Mais Rica" como a segunda classe.
Essa imagem é uma crítica, pois ela mostra a realidade em que vivemos todos os dias.

Caroliny Corrêa 3ºA

Poema_s2jhennys2.blogspot.com disse...

Maternidade; Tarcila do Amaral. Pois mostra como é os dias atuais. A mãe cuidando de seus filhos.

Marcela Faustino 3ºA

Unknown disse...

Segunda classe: Tarcila do amaral 1933. Essa imagem mostra sertos detalhes de sofrimento causados pela pobresa,pessoa que necessitam da ajuda de outras pessoas para sobreviverem.
Juracy R. de C. e Melo

Unknown disse...

Segunda Classe ; Tarsila de Amaral ~ Retrata quen nem mesmo o nivél de vida deles,abala a sua familia,por mais que sejam de renda baixa,estão unidos.

Anônimo disse...

maternidade;tarsila do amaral ;relata a vida de uma mãe que cuida dos filhos sozinha sem a ajuda do pai,e isso é muito normal nos dias atuais muitas mães cuidam de seus filhos sem ter o auxilio de ninguém ;e acabam os abandonando, deixam eles nas ruas ou em orfanatos ,pois não tem condições de mantelos bem de saúde.

Unknown disse...

O que eu mais admiro é "família social", Tarsila do Amaral, mas ele não se encontra na seleção apresentada no blog.
Então, dos que pertencem à seleção, o que mais me suspreendeu foi "Maternidade", Tarsila do Amaral, pela sua simplicidade e pelo sentimento que ela expressa.

Ariely 3ºA

Unknown disse...

Escolhi o quadro de Tarsilha do Amaral,Segunda Classe,pois retrata um dos problemas que aflingiram a nossa socidade uma vez que ela passou por várias crises econômicas e sociais,na década de trinta.
A obra escolhida é bem representada por traços e características marcantes, que são estudados e obeservados em todos os lugares, em que há uma preocupação em estudar a história da nossa sociedade e como aconteceu para que nós pudéssemos estar em uma sociedade mais justa e de menos desigualdade.
Um abraço Tia Dê!!!!!!!!!!!!!!
Guttiérez Dantas de Oliveira

Anônimo disse...

Escolhi o quadro O BATIZADO,pois mostra uma família moderna,com pais e filhos juntos,em um momento muito especial para a vida das pessoas o batizado.
Um beijão Tia Dê!!!!!!!!!!!!!!!!

Mancha Verde quem tem c... tem medo disse...

Eu escolhi a obra de Tarsila do Amaral,A Família, pois representa a família noderna, sem condição financeira, unida e bem humilde!!

Moisés Aguiar 3°ano